Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo
Você está em um concurso de perguntas e respostas. A pergunta é simples e parece fácil de acertar: “Qual é a nacionalidade de Carlos Gardel?”. Você logo lembra que ele é reconhecido mundialmente como o maior ícone do tango argentino. Então, a resposta é obvia: argentino. Bom, essa pergunta acredito que não poderia estar em um concurso de perguntas e respostas pois não há consenso sobre onde ele nasceu. Enquanto que alguns sustentam que Carlos Gardel nasceu em Tolouse na França, no dia 11 de dezembro de 1890, outros garantem que ele nasceu no Uruguai, em Tacurembó, no dia 11 de dezembro de 1887. O que sim é consenso, é que Carlos Gardel chegou em Buenos Aires, com sua mãe, vindo da França, no dia 11 de março de 1893.
Meu amado leitor, esta reflexão chegará a mais de 80 países do mundo. Logo, eu também não sei onde você nasceu. Mas uma coisa eu sei: você precisa nascer de novo. “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.
Pode parecer pouco patriota o que vou dizer, mas o lugar onde você nasceu é o que menos importa. O mais importante é nascer de novo. O novo nascimento, que nos permitirá entrar no reino dos céus. “Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.” (João 3:5-6)
Você já nasceu de novo?
Oração: Senhor, eu preciso nascer de novo, o novo nascimento no espírito, para poder estar na tua glória. Por isso, eu te reconheço como senhor e salvador da minha vida, e recebo o teu Espirito Santo. Amém.
Versículo base: Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. Ele veio a Jesus, à noite, e disse: “Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele”. Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. (NVI) João 3:1-3