Nem sombra nos faltará
Conta-se que um fazendeiro na Austrália, solicitou as autoridades a permissão para construir uma estrutura que produzisse sombra para seus cavalos. A resposta foi negativa, alegando que o terreno não tinha autorização para construções permanentes. Depois de pensar por algum tempo, o fazendeiro enviou nova solicitação, pedindo permissão para colocar uma mesa com cadeiras no mesmo local. A resposta foi que para colocar móveis, não era requerido nenhum tipo de permissão. Assim, o fazendeiro construiu uma mesa e cadeiras, muito mais altas que seus cavalos. Os cavalos então, agora usufruem da sombra, baixo uma mesa e cadeiras gigantes.
Assim como esse fazendeiro pensa em múltiplas alternativas para cuidar dos seus cavalos, o nosso Deus no céu direciona os caminhos para que eu e você possamos estar bem. Ele é quem nos cuida. “Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces. Os riachos de Deus transbordam para que nunca falte o trigo, pois assim ordenaste.
Encharcas os seus sulcos e aplainas os seus torrões; tu a amoleces com chuvas e abençoas as suas colheitas“, Salmos 65:9-10.
Assim é nosso Deus. Ele nos cuida, cada dia. Nem sombra nos faltará, porque se necessário for, ele construirá uma mesa e cadeiras gigantes, para que possamos abrigar-nos debaixo delas.
Você crê?
Oração: Senhor, eu creio que tu me cuidas, que cuidas da terra e da sua rega e que minha colheita é farta, porque a tua mão está sobre minhas plantações. Amém!
Versículo base: Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces. Os riachos de Deus transbordam para que nunca falte o trigo, pois assim ordenaste. Encharcas os seus sulcos e aplainas os seus torrões; tu a amoleces com chuvas e abençoas as suas colheitas. Coroas o ano com a tua bondade, e por onde passas emana fartura; fartura vertem as pastagens do deserto, e as colinas se vestem de alegria. Os campos se revestem de rebanhos e os vales se cobrem de trigo; eles exultam e cantam de alegria! (NVI) Salmos 65:9-13