“Não vou mais a igreja”
Acho interessante quando pessoas decidem não ir mais a igreja. E o motivo? Pelo fato de encontrar na igreja pessoas que não vivem de acordo com a palavra de Deus. Me pergunto então se essas pessoas saem de casa? Porque pessoas que não vivem de acordo com a palavra de Deus existem em todo lugar: no trabalho, no restaurante, no clube, no estádio, no futebol com os amigos. Ao mesmo tempo, é como dizer “não vou ao hospital porque lá estão todos doentes”.
A igreja é “santa e inculpável, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante”, segundo Efésios 5: 27. Mas tem filhos pecadores. Ou seja, embora o sacrifício de Cristo na cruz tornou a igreja santa, nós ainda pecamos. E vamos a igreja para buscar estar cada vez mais próximos e parecidos a Cristo. O fato de ir a igreja, não torna ninguém santo. Mas o melhor lugar que um pecador pode estar, sem dúvida, é na casa de Deus.
Oração: Senhor, meu desejo é ir na tua casa, para estar cada vez mais próximo de ti! Meu desejo é que minha vida reflita o caráter de Cristo. Amém.
Versículo base: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (NVI) Hebreus 10: 25