“Não tenho tempo”

Um relógio e a frase: "Não tenho tempo"
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Talvez a frase mais “mentirosa” que todos nós em algum momento falamos é esta, no título da reflexão: “Não tenho tempo”. E quem sabe você esteja pensando que eu não conheço sua vida, seus afazeres e suas responsabilidades, e isso é verdade. Mas eu sei que você tem as mesmas 24 horas que eu e cada um dos habitantes deste planeta tem. Então, quando você diz “Não tenho tempo”, na verdade, o que deveria dizer é: “Esta não é minha prioridade”.

Ao ter as mesmas 24 horas que qualquer outra pessoa no mundo, eu decido com o que vou preencher essas 24 horas. Cada minuto, do meu dia, será preenchido por algo que eu escolhi, entre todas as opções existentes. Se digo que “não tenho tempo para fazer exercício“, na verdade, estou decidindo que trabalhar ou estudar é mais importante que fazer exercícios. É uma questão de escolha e priorização, e não uma questão de falta de tempo.

O mesmo passa com a oração e o estudo da palavra de Deus. Ninguém deixa de orar por falta de tempo. É apenas uma questão de prioridades.

Em Lucas 14, do verso 15 ao 24, Jesus conta a parábola do banquete. Um homem deu um banquete, e mandou convidar a muitas pessoas. Mas cada um teve uma desculpa diferente para não ir (questão de prioridade). Então aquele homem trouxe ao seu banquete “os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos.” O que essa parábola ensina é que, participarão do banquete, aqueles que o considerarem uma prioridade, sem importar sua condição.

Para saber o que é prioridade na sua vida, basta olhar a sua agenda. O que há nela?

Oração: Senhor, quero que o teu reino seja minha prioridade. Quero usar meu tempo de maneira adequada. Amém.

Versículo base: “O servo voltou e relatou isso ao seu senhor. Então o dono da casa irou-se e ordenou ao seu servo: ‘Vá rapidamente para as ruas e becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos’. “Disse o servo: ‘O que o senhor ordenou foi feito, e ainda há lugar’. “Então o senhor disse ao servo: ‘Vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia. Eu lhes digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete’”. (NVI) Lucas 14:21-24


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *