Não tenho medo da morte

Imagem de um cemitério
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

A canção de Gilberto Gil e Caetano Veloso chamada “Não tenho medo da morte” traz a seguinte letra nos seus primeiros versos:

“Não tenho medo da morte
Mas sim medo de morrer
Qual seria a diferença
Você há de perguntar
É que a morte já é depois
Que eu deixar de respirar
Morrer ainda é aqui
Na vida, no Sol, no ar
Ainda pode haver dor”

Gilberto Gil / Caetano Veloso

A canção retrata bastante bem como vivem muitos humanos: preocupados com a vida terrenal e despreocupados pelo que virá depois. Gilberto Gil canta que não tem medo da morte, pois a morte já é o que está depois. Seu medo, no entanto é de morrer, ou seja, do que acontece aqui. Seu medo é sentir dor na hora da morte, é ela ser lenta e dolorosa. Seu medo está apenas no que a vida pode trazer de sofrimento ou dor. E ignora por completo a eternidade.

No texto de hoje, Jesus está alertando a multidão que o escutava, sobre o que deveríamos realmente temer. “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno“. Jesus ensina que devemos temer mais o que vem depois, do que o que pode nos acontecer nesta vida. Ou seja, Jesus ensina exatamente o oposto do que canta Gilberto Gil.

Quem saberá mais sobre a vida: Jesus ou Gilberto Gil? Eu escolho ouvir a Jesus.

Oração: Senhor, escolho ouvir a ti, pois sei que tuas palavras são verdade. Amém!

Versículo base: Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno. (NVI) Mateus 10:28


Loading

Compartilhe:
Tags:,

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *