Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Um mini-conto de Gabriel Garcia Márquez relata a história de um suicida, que lançou-se do decimo andar. E a medida que caía, podia visualizar, janela por janela, “a intimidade dos seus vizinhos, as pequenas tragédias domésticas, os amores furtivos, os breves instantes de felicidade que nunca haviam chegado até a escada comum”. E antes de chocar-se contra o piso, já havia mudado totalmente sua percepção da vida.
É muito provável que sua vida tenha muito mais valor do que você realmente crê. Acredito que muitos de nós, subestimamos o valor que temos para as pessoas a nossa volta e principalmente, para Deus. Esquecemos que Deus nos criou “a sua imagem e semelhança” (Gen. 1: 27). Já pensou nisso? Você foi criado a imagem e semelhança de Deus, daquele que criou os céus, as estrelas, a terra e o universo. Ele se parece com você.
Pensando que você e eu pudéssemos não saber o valor da nossa vida, o próprio Cristo, filho de Deus, desceu a terra e nos trouxe palavras da sua própria boca dizendo: “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” Com isso, Ele queria reafirmar que nós temos muito mais valor para Ele que todo o resto da criação.
Sua vida tem valor! Muito mais do que já imaginou!
Leia também: Beija Flor
Oração: Senhor, sou grato porque sei que deste valor a minha vida. Muito além do que eu posso imaginar. Amém!
Versículo base: Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? (NVI) Mateus 6:26