“Não te querem por voce ser como é”
Kevin De Bruyne é um jogador de futebol belga, que atualmente joga no Manchester City, da Inglaterra. Mas um fato, quando tinha apenas 15 anos, marcou sua vida e sua historia para sempre. Kevin estava nas categorias de base de um clube belga chamado Genk, que ficava a pelo menos 150 km da cidade onde vivia. Por isso, precisou buscar um lar de acolhimento, na cidade de Genk. Ele encontrou uma família que o recebeu e os considerava como pais adotivos. Estava contente, e sentia cuidado e protegido por aquela família. Depois de alguns meses junto com aquela família, chegaram as férias de inverno e Kevin viajou para casa. Antes de que fosse embora, seus “pais adotivos” disseram:
– “Aproveite muito esse tempo com seus pais. Te esperamos aqui no próximo verão“.
Ele viajou para casa, mas quando chegou, encontrou sua mãe chorando. Inicialmente ele pensou que alguém havia falecido ou que alguma tragédia pudesse ter acontecido. Até que sua mãe falou o que aconteceu:
– “Kevin, recebi uma ligação da sua família de acolhimento. Eles não querem mais você lá. Você não poderá mais morar na sua casa em Genk”.
As palavras da mãe o tomaram por surpresa. Não podia entender o que havia acontecido. E perguntou:
– “Mas por quê?”
E a mãe respondeu:
– “Por raro. Dizem que você é raro. Calado, tímido, raro e dificil. Não te querem por voce ser como é.“
Kevin de Bruyne no entanto, disse em uma entrevista, que essa experiência de ser rejeitado foi um combustível para sua carreira. Mais do que nunca, ele se comprometeu nos treinamentos e logo foi promovido ao time principal do Genk.
E já quando estava jogando no time principal e passava a ser conhecido nacionalmente, os pais de acolhida, certo dia, foram até o campo de treinamento, buscar uma aproximação, como se nada tivesse acontecido. Kevin percebeu que eles apenas queriam tirar proveito do agora famoso jogador e não os recebeu.
Esta história me lembra que posso ser rejeitado neste mundo. Mas que no entanto, é minha a decisão sobre o que fazer com esta rejeição. Posso apenas lamentar-me e assumir uma posição de vítima, ou posso levantar-me e lutar, ainda com mais força, para superar os obstáculos e alcançar meus objetivos.
E se creio em Deus, posso saber que, por mais rejeitado que eu seja neste mundo, Ele jamais me desamparará. Foi o que o próprio Senhor lhe disse a Josué: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
Não devemos temer nenhuma adversidade. Nosso Deus anda conosco.
Oração: Senhor, obrigado por esta história e por tudo que ela me ensina. Dá-me forças para vencer qualquer adversidade. Amém.
Versículo base: Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (NVI) Josué 1:9