Não te precipites diante de Deus

Todas as pecas de xadrez diante do rei.

Faisal bin Abdulaziz Al Saud foi rei da Arabia Saudita de 1964 a 1975, até que no dia 25 de março de 1975 foi assassinado pelo seu próprio sobrinho, o príncipe Musaid. O assassinato aconteceu durante um evento tradicional da cultura árabe, chamado Majlis, que significa “um lugar para sentar“, onde o rei abre as portas da sua residência para receber os súditos com suas petições. Foi quando o príncipe Musaid se aproximou do rei e o matou com dois disparos. O príncipe seria executado em praça publica, no dia 18 de junho do mesmo ano.

Estar diante do rei é um privilégio e precisamos saber como nos apresentamos diante dele. Lembro então das orientações de Salomão em Eclesiastes sobre como apresentar-se diante do nosso rei, nosso Deus, o criador. Ele diz que “é melhor ouvir que oferecer sacrifícios”. Também diz “não te precipites com a tua boca” e “não se apresse a pronunciar palavra alguma”.

E se por um lado o príncipe Musaid fez muito mais que “precipitar-se“, visto que ele assassinou o rei, eu e você, muitas vezes, não atuamos muito diferente. Nos precipitamos com palavras, promessas e sacrifícios e não silenciamos para ouvir o que Ele tem a nos dizer.

A reflexão de hoje é para que silenciemos diante do nosso Senhor para ouvir sua voz. Não te precipites diante de Deus. Mantenha-se em silêncio para ouvir o que Ele tem para você.

Leia também: Em meio a tantas vozes

Oração: Senhor, hoje eu decido manter silêncio diante de ti, para ouvir tua voz. Amém!

Versículo base: Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras. (NVI) Eclesiastes 5:1-3


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *