Não sofra pelo que não aconteceu

Uma coisa que gostamos de fazer com certa frequência é sofrer pelo que ainda não aconteceu. E o nome que damos a isso é ansiedade. A ansiedade faz com que soframos por antecipação. Ficamos pensando no que poderá acontecer e com isso, antecipamos o sofrimento, a angústia e o desespero.

Tenho tentado cada vez mais ser livre desse sentimento. E a fórmula para isso é fazer algo que aprendo na palavra de Deus, que é focar no HOJE. No sermão do monte Jesus disse “não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo” e “basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6:34). E talvez soa como “negativismo” pensar que cada dia tenha o seu próprio mal. Mas o que Cristo queria dizer é que devemos ocupar nossa mente e preocupações somente com aquilo que pode ser feito hoje. E amanhã você se ocupará do amanhã.

“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6: 27). A preocupação não traz nenhum resultado prático no futuro. Ela apenas nos desgasta mentalmente e traz mais dificuldades ainda para o presente.

Finalmente, o seu amanhã será resultado do que você fizer hoje. O seu hoje é resultado do que fez ontem. Se ontem você só esteve preocupado por hoje, ocupou-se do dia errado no momento errado. Se a ansiedade tem sido sua companheira do dia a dia, meu convite para você é desligar o “botão amanhã” na sua mente e colocar potencia máxima no hoje.

Então, vai fazer o que HOJE?

Oração: Senhor, quero aprender a colocar meus esforços todos no hoje, nas coisas que posso fazer hoje para transformar o meu amanhã. Quero deixar de lado as preocupações e a ansiedade que não me permitem ser assertivo hoje. Amém!

Versículo base: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal” (NVI) Mateus 6: 33-34


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *