Não são duas metades
Um casamento não é feito por duas metades, não existe a meia laranja e nem uma tampa para sua panela. Um casamento é feito por dois inteiros. São dois seres, completos, inteiros, que se somam. São dois inteiros cuja soma é 1. Sim, a matemática não explica.
Essa compreensão sobre o casamento é importante. Nós não somos seres incompletos que precisam de outra pessoa para nos completar. Somos criação de Deus, criados completos e inteiros. Não pela metade. Porque nosso Deus não faz nada pela metade.
Em um casamento solido, eu tenho a capacidade de visualizar o meu conjuge como um ser inteiro, um ser completo, que tem sonhos, metas, desejos e necessidades. E meu papel, como marido é ser apoio incondicional na busca destas metas e sonhos. Nos apoiamos e nos complementamos mutuamente. Para que os propósitos de Deus se cumpram em nossas vidas e de nossa família.
Portanto, já não são dois, mas sim uma só carne. Ou seja, o 1 + 1 que dá 1. A matemática não explica.
Oração: Senhor, eu te agradeço porque tu me criaste como um ser inteiro e completo. E porque junto com minha esposa, podemos formar uma unidade, para cumprir teu propósito aqui nesta terra. Amém!
Versículo base: “Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”. (NVI) Mateus 19: 6
Sobre o Autor
Bernardo Reinke
Bernardo Reinke é brasileiro, cristão, membro da Igreja Quadrangular Carismática, em Ibague, na Colômbia. Nasceu e cresceu em um lar cristão, e compartilha diariamente suas experiências com Deus através de devocionais simples, diretas e práticas.