Não nascemos com odio

Coração com uma tesoura cravada. Salmos 141:4

Foi em 17 de Junho de 2015. Durante um culto na Igreja de Charleston, na Carolina do Sul, um jovem de 21 anos entra na igreja, formada exclusivamente por afro-descendentes, e mata 9 pessoas, entre elas o pastor da Igreja. Depois de preso, o jovem chamado Dylan Roof confessa o crime e declara o motivo: “queria provocar uma guerra racial”.

Não sei muitos detalhes sobre a vida de Dylan Roof. Mas tenho certeza de uma coisa: ele não nasceu odiando negros. O joven Dylan Roof não nasceu com uma pré-disposição a odiar negros, escondida em seu DNA ou na sua mente. Esse ódio foi colocado lá. Esse ódio é fruto de uma vida onde, dia após dia, o ódio foi plantado, regado e cresceu. E cresceu tanto até levar um jovem de apenas 21 anos a jogar toda sua vida no lixo (ele foi condenado a prisão perpetua), além de acabar com a vida de outras 9 vítimas inocentes, que ele nem mesmo conhecia.

Por isso é tão importante cuidar o nosso coração e o dos nossos filhos. Precisamos sempre estar atentos com os conteúdos que alimentam nossos pensamentos e convicções. “Não permitas que o meu coração se volte para o mal, nem que eu me envolva em práticas perversas com os malfeitores. Que eu nunca participe dos seus banquetes!” (Salmos 141: 4). Nada é mais importante que guardar o coração. “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida” (Provérbios 4: 23).

Finalizo com a pergunta: você conversa com os seus filhos para saber o que há na sua mente e no seu coração? Você sabe como e com o que eles alimentam os seus pensamentos?

Oração: Senhor, quero cuidar da minha mente, coração e pensamentos. E também quero estar atento aos meus filhos e ajudá-los a alimentar seus pensamentos com a tua palavra. Amém!

Versículo base: Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios. Não permitas que o meu coração se volte para o mal, nem que eu me envolva em práticas perversas com os malfeitores. Que eu nunca participe dos seus banquetes! Fira-me o justo com amor leal e me repreenda, mas não perfume a minha cabeça o óleo do ímpio, pois a minha oração é contra as práticas dos malfeitores. (NVI) Salmos 141: 3-5

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *