Não há nada escondido que não venha a ser descoberto

Lucas 12:2 na tela do celular.

Hoje vou contar a história de uma ladra muito particular. O nome dela é Hannah Sabata e em 2012, quando tinha apenas 19 anos, realizou uma verdadeira façanha: roubou um banco a mão armada. E acreditem, teve sucesso. Ela conseguiu realizar o roubo e escapar sem ser descoberta. Logo, você deverá estar se perguntando, como então eu sei que ela roubou um banco, se escapou ilesa? Bem, eu (e a polícia) descobrimos porque a jovem Hannah ficou tão feliz e orgulhosa do seu feito, que decidiu gravar um video no youtube, dando detalhes do seu exitoso roubo. O video, titulado “Chick Bank robber” obviamente foi visto pelas autoridades e ela terminou presa e condenada e está na prisão desde o ano de 2013.

Se bem Lucas 12:2 diz que “não há nada escondido que não venha a ser descoberto”, não recomendo a todos que publiquem seus pecados no Youtube. No entanto, devemos confessá-lo a Deus (1 João 1:9) para que possamos ser perdoados. Também em Tiago 5:16, existe a orientação de “confessar os pecados uns aos outros” e isso se aplica especialmente quando ha necessidade de reconciliação.

Por outro lado, confissão de pecados requer arrependimento, o que não aplicava para Hannah, quem na verdade, estava orgulhosa do seu pecado. Nós, no entanto, devemos sentir dor pelo nosso pecado, e de maneira genuína, mudar de atitude.

Leia também: O tempo revela o caráter

Oração: Senhor, quero confessar os meus pecados a ti, e quando pecar contra outra pessoa, confessá-lo a essa pessoa também. Amém!

Versículos base: Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. (NVI) Lucas 12:2

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *