Não há nada encoberto que não venha a ser revelado
Nos anos 60, foram feitos estudos com raio-X na múmia do faraó do Egito, Sequenenre Tao II, buscando entender como foi a sua morte. No entanto, naquela época, a tecnologia não era tão desenvolvida como atualmente, razão pela qual foi feito um novo estudo, chegando a conclusões bem diferentes daquele momento. Na primeira avaliação, havia-se concluído que o Faraó provavelmente teria sido morto em batalha. Já na segunda avaliação, concluiu-se que o Faraó tenha morrido durante uma “cerimônia de execução”, depois de ter sido feito prisioneiro.
É impressionante pensar que o homem é capaz de desvendar fatos acontecidos a milhares de anos atrás. E se até o homem pode descobrir algo que não viu ou presenciou, quanto mais o nosso Deus, que vê e sabe todas as coisas. Deus sabe todas as coisas e dEle, nada podemos esconder.
Então, quando olho a sua palavra, vejo ainda que ela diz que “não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido”. Tudo será revelado, desde a execução de um Faraó a milhares de anos até aquilo que você e eu fazemos em segredo.
Finalmente, melhor é ser transparente em tudo o que fazemos. Sem mentiras, enganos ou fatos ocultos.
Leia também: Não há nada escondido que não venha a ser descoberto
Oração: Senhor, não quero mentiras, enganos ou fatos ocultos em minha vida. Que eu possa viver uma vida de transparência diante de ti e daqueles que me cercam. Amém!
Versículo base: Portanto, não tenham medo deles. Pois não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido. (NVI) Mateus 10:26