Não há juízo justo neste mundo

Wilbert Coffin foi um garimpeiro, que trabalhava em um bosque, no Quebec, Canadá, em 1956. Naquele bosque, três caçadores foram brutalmente assassinados e Coffin entrou na lista de suspeitos, de haver cometido aqueles assassinatos. A principal prova da acusação contra Coffin, foi ter encontrado alguns pertences dos assassinados na furgoneta de Coffin. Finalmente, Coffin foi julgado e condenado a morte. Depois da sua execução, um jornalista se interessou pelo caso, e entendeu que Coffin não teve um juízo justo e foi condenado sem provas suficientes e que isso havia acontecido, para não prejudicar o turismo na região, que precisava condenar alguém e resolver o caso. Assim, e por causa do questionável juízo de Coffin, o Canadá decidiu abolir a pena de morte em 1967.

Wilbert Coffin

Até hoje não se sabe se Wilbert Coffin foi ou não foi o responsável por aquelas mortes. Apenas se sabe, que seu julgamento não foi justo.

Me lembro então que da mesma forma, constantemente, nós julgamos pessoas, sem ter todos os elementos. É muito fácil julgar o outro, suas palavras ou atitudes. Eu acho incrível quando alguém vê uma noticia de 30 segundos na TV, e já pensa ter todas as respostas sobre o que aconteceu. Mas assim é o juízo do homem.

Por isso que neste mundo, jamais haverá um juízo justo. Apenas Deus, que é onisciente, que sabe até a intenção mais oculta do nosso coração, é quem pode julgar com justiça.

Meu papel neste mundo não é ser juiz da vida de ninguém. Muito cuidado com o juízo. Só Deus julga com justiça.

Não há juízo justo neste mundo – Devocional Diário

Oração: Senhor, eu quero viver uma vida livre do juízo. Não sou ninguém para julgar o meu próximo. Apenas tu Senhor, é justo juiz e teu juízo é justo. Amém.

Versículo base: O Senhor, porém, reina para sempre; de seu trono, executa o julgamento. Julgará o mundo com justiça e governará as nações com imparcialidade. (NVI) Salmos 9:7-8


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *