Não existe dia ou lugar adequado para manifestar amor

Duas pessoas representadas em dois dedos, com um coração unindo aos mesmos.
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Um homem, na África do Sul, decidiu levar sua namorada para uma lanchonete da KFC e lá, durante o seu lanche, ajoelhou-se diante dela, tirou do bolso a caixinha com o anel de noivado e fez o pedido: “Você quer casar comigo?“. Alguém que estava ali, registrou o momento com o celular e publicou nas redes sociais. Até aí tudo bem! O que não se esperava, é que a publicação “viralizou” e virou motivo de piada nas redes sociais. Finalmente, na opinião dos “sábios” que transformaram este belo momento em um meme, o KFC não poderia ser o lugar adequado para um pedido de casamento.

No entanto, o a tristeza de ser motivo de piada para este casal, logo transformou-se em alegria, quando a rede KFC decidiu bancar todo o casamento deles, outra empresa pagou a Lua de Mel, uma joalheria bancou os anéis de casamento, um banco quitou todas as suas dívidas. Finalmente, o casal recebeu muitos outros presentes e esta história que começou tão desagradável terminou por transformar a vida daquele casal.

É preciso ser uma alma muito pobre para “zombar” de um pedido de casamento em uma lanchonete. Pois não existe dia ou lugar adequado para manifestar amor. Por não entender isso, os fariseus também se indignavam com Jesus, pois ele curava no sábado. Os fariseus pensavam que não havia lugar para o amor ou a misericórdia em um sábado, pois estavam cegos por suas próprias interpretações da lei de Deus.

Que você e eu possamos aprender que não existe dia ou lugar para manifestar amor. Porque todo dia e todo lugar, é dia e lugar para manifestar amor.

Oração: Senhor, não quero ser daqueles que zomba de uma manifestação de amor. Quero ainda aprender que não existe hora ou lugar para manifestar amor. Amém!

Versículo base: “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (…) Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.” (NVI) 1 João 4:8 e11


Loading

Compartilhe:
Tags:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *