Não desista do seu propósito
Foi em um 11 de fevereiro, como hoje, em 1990, que Nelson Mandela deixou a prisão, onde esteve por 28 anos. Na prisão, constantemente agredido verbal e fisicamente por policiais racistas. Em seus primeiros 18 anos preso, ficou em uma cela de 2,4 x 2 metros, e dormia sobre um tapete de palha. Tinha direito a receber uma visita e uma carta a cada 6 meses. Mais tarde, teve tuberculose, agravada pela humidade da sua cela.
Fico pensando que Mandela teve tudo para desistir. Sua perseverança foi testada ao máximo. Poderia ter desejado morrer na prisão ou abandonar a luta que o havia enviado para aquele lugar terrível por tanto tempo. Mas ele não desistiu. Finalmente, com o fim do apartheid, chegou a primeira eleição não-racial da África do Sul, onde Nelson Mandela foi eleito presidente do país e pode continuar a luta pelas mudanças em que sempre acreditou.
Mandela nunca desistiu porque tinha clara qual era sua missão e propósito neste mundo. Ele tinha um dever e nem mesmo 28 anos preso, foram suficientes para que ele desistisse de cumpri-lo.
Em 1996 Mandela disse: “A morte é inevitável. Quando um homem fez o que considera seu dever para com seu povo e seu país, pode descansar em paz. Acredito ter feito esse esforço, e é por isso, então, que dormirei pela eternidade.” Palavras muito parecidas as de Paulo a Timóteo: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7
Leia também: E se dinheiro não fosse um problema?
Oração: Senhor, não quero desistir de minha missão e propósito neste mundo. Quero perseverar até o fim, não importa o quão difícil venha a ser. Amém!
Versículo base: Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. (NVI) Atos 20:24