Não caia na cilada do diabo

Uma arapuca armada com uma caixa de papelão.

O Unterseeboot 505 foi um submarino alemão, capturado pelos Estados Unidos na 2ª guerra mundial, em 1944. Foi a primeira vez que um navio americano pode capturar um submarino inimigo. Essa captura foi um duro golpe na Alemanha nazista, principalmente pelos livros de códigos de mensagens marítimas, que estava no submarino, e que permitiu aos aliados decifrar e interpretar muitas mensagens interceptadas, até então, desconhecidas. O submarino se encontra ainda nos dias de hoje, exposto no Museu da Ciência e da Indústria, em Chicago, nos Estados Unidos.

Em uma guerra, conhecer os códigos do inimigo, é fundamental para a vitória. E não é diferente em nossa vida espiritual. Saber conhecer e interpretar os códigos de Satanás, nos permitirá vencer as tentações e fugir das armadilhas que ele nos coloca.

Os códigos que Satanás usa são sutis e sorrateiros, difíceis de interpretar. Seus objetivos, no entanto, são muito claros: trazer confusão mental, divisão na familia, pecado e destruição. E seu campo de batalha é a nossa mente. Nossa mente é o lugar onde ele sabe que, se tiver sucesso, ganhará a guerra. Por isso, é fundamental saber identificar todo pensamento que vem do inimigo, para que ele não prevaleça.

Uma mente forte é alimentada diariamente, por meio do estudo da palavra de Deus, da oração e do louvor. Quando lemos a Bíblia, oramos e cantamos louvores a nosso Deus, estamos fortalecendo a nossa mente, para vencer os ataques do inimigo. E assim, não cairemos nas ciladas dele.

Oração: Senhor, não quero cair nas ciladas do inimigo. Ajuda-me Senhor, a desenvolver uma mente forte, que saiba interpretar os códigos traiçoeiros de Satanás. Amém!

Versículo base: Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito nem na cilada do diabo. (NVI) 1 Timóteo 3:7


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *