Milagre não é sorte

No dia 15 de janeiro de 2009, o piloto americano Chesley Burnett Sullenberger III, conhecido como Sully, precisou fazer um pouso de emergência no voo US Airways 1549, no rio Hudson, em Nova Iorque. Todos os passageiros sobreviveram e Sully foi condecorado como herói nacional americano.
Algo similar aconteceu no Brasil, no dia 30 de Agosto de 2002, quando após pane seca, um avião da TAM pousou de barriga em meio a uma fazenda. Todos passageiros sobreviveram. O piloto Mateus da Silva Madeira, de apenas 29 anos, não teve o mesmo reconhecimento no Brasil, mas foi um herói na vida dos passageiros daquele avião.
Sorte ou milagre? Certamente são milagres! Mas o maior milagre foi o da preparação. Os pilotos estavam preparados e toda sua capacidade e habilidade foi colocada a prova nesses episódios. Milagre não é sorte! O milagre muitas vezes começa muito antes, até mesmo na escola, na criação, no processo de formação. Quando um médico salva um paciente, é um milagre: o milagre de ter a pessoa certa na hora certa, e ela estar preparada, capacitada e disposta a fazer o que deve ser feito.
Talvez você não saiba, mas está sendo preparado para algo muito grande. Talvez hoje não entenda, mas todo sua capacidade pode ser colocada a prova algum momento. E um milagre vai acontecer!
Os milagres acontecem para aqueles que não contam com a sorte.
Oração: Senhor, eu quero estar preparado para ser o milagre na vida de alguém. Amém!
Versículo base: “Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.” (NVI) 1 Coríntios 9: 24-25