Meu casamento está acabando: o que eu devo fazer?

Sequencia de imagens de casais com problemas em seus relacionamentos

Meu casamento está acabando: o que eu devo fazer? Mudar o foco.

Todos sabemos que não é fácil viver um relacionamento. Por mais que exista amor, também existem diferenças e quando não sabemos lidar com elas, os problemas podem tornar-se cada vez maiores.

Por outro lado, eu, você e cada ser humano neste planeta tem essas duas coisas: necessidades e defeitos. E claramente são necessidades diferentes as do outro e defeitos que são só nossos.

Existe um segredo que pode ajudar muitos casais a salvar o seu casamento. Este segredo está no foco correto. O normal que vemos em nosso mundo é prestar atenção nas minhas necessidades e nos defeitos do outro, quando o correto seria exatamente o oposto, focar em meus defeitos e nas necessidades do outro.

Se você está com problemas no seu relacionamento, quero convidá-lo a fazer este exercício: pense nas necessidades do seu cônjuge, e logo, nas coisas que fez para atender estas necessidades nos últimos 3 dias. Logo, pense também nos seus defeitos e no que tem feito para evitar que eles afetem o seu relacionamento. E acredite em mim: você tem defeitos. Se não conseguir pensar em nenhum defeito, alerta máximo. Provavelmente você é o problemático na relação.

E para finalizar, o nosso texto de hoje é um dos versículos mais difíceis de seguir em toda a Bíblia. Ele diz que devemos considerar “os outros superiores a si mesmos“, e mais do que isso, devemos cuidar não apenas dos nossos interesses, “mas também dos interesses dos outros“.

Comece a considerar seu cônjuge superior a você mesmo, cuide das suas necessidades, trabalhe nos seus defeitos e eu tenho certeza de que esta relação se fortalecerá.

Oração: Senhor, quero trabalhar no meu relacionamento, focar nos meus defeitos e nas necessidades da minha esposa. Me ajuda Senhor a ser um melhor esposo, sem esperar que ela primeiro seja uma melhor esposa. Amém.

Versículo base: Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. (NVI) Filipenses 2:3-4


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *