Melhor seria que você fosse frio ou quente
Não tomar uma decisão, já é uma decisão. Quando não sou capaz de tomar uma decisão, estou deixando que o mundo ou as circunstâncias decidam o que será daquela situação. E esta, em certa forma, também é uma decisão, a decisão de deixar as coisas tomarem o seu rumo natural ou direcionado por outras pessoas.
Um filho que está em mau caminho, mas não se faz nada ao respeito, é a decisão de deixa-lo a sua própria sorte. Um casamento que está caminho ao divórcio, mas não se faz nada para melhorar a relação, é a decisão de dar pouco valor ao matrimônio. Educar um filho dá trabalho. Ter um matrimônio sólido também. E ambas as coisas pedem decisões difíceis, que certamente nos tiram da “zona de conforto”.
Olhando a palavra de Deus, não tomar uma decisão também é como ser “morno“. Nem frio e nem quente. E o texto de hoje fala sobre as pessoas que não tomam uma clara posição em Cristo. Elas não estão totalmente no mundo, mas também não estão totalmente com Cristo. Elas não tomaram uma decisão entre Cristo e o mundo. Elas são mornas, nem frias e nem quentes. Logo o Senhor lhes disse: “Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.”
O morno é nojento. Não tomar uma decisão é ser morno, nem frio e nem quente. Ficar em cima do muro, pode ser cômodo, mas não é a posição que demos escolher.
Oração: Senhor, quero tomar decisões difíceis em relação aos meus filhos e ao meu casamento. Também quero tomar uma posição clara em relação a minha vida com Cristo. Não quero ser morno. Amém!
Versículo base: “Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” (NVI) Apocalipse 3:15-16