Maridos, tratem suas esposas com honra

Variadas fotos de casais felizes. 1 Pedro 3:7

Thereza Di Marzo foi a primeira brasileira a tornar-se piloto obtendo seu brevê em 1922. No entanto, até pouco antes da sua morte, era praticamente uma desconhecida na aviação brasileira. O motivo? Um marido ciumento. Thereza Di Marzo estava casada justamente com seu instrutor de voo, o alemão Fritz Roesler, quem foi piloto da primeira guerra mundial. Roesler era ativo no mundo da aviação, mas nunca permitiu que sua esposa participasse em nenhum dos eventos que frequentava e acabou “abafando” a história da primeira mulher piloto da aviação no país.

Infelizmente, o senhor Roesler nunca entendeu a palavra de Deus, onde fala que nós, maridos, devemos entregar até nossa própria vida por nossas esposas (Efésios 5:25). Também não havia lido que devemos tratar nossas esposas com honra (1 Pedro 3:7). E que honra maior não seria dar visibilidade a uma mulher com feitos incríveis? No entanto, por estar cego pelo ciúme e por suas próprias inseguranças, Fritz Roesler deixou sua sensacional e exitosa esposa a sombra e no esquecimento.

O propósito da reflexão de hoje é este: você marido, tem dado lugar de honra a sua esposa? Tem você levantado, exaltado a sua esposa e seus feitos? Ou antes disso, você tem optado por humilha-la e reduzi-la a um lugar de insignificância e esquecimento?

Pare e pense apenas alguns minutos. Quando foi a última vez que exaltou a sua esposa em público?

Leia também: É da esposa o primeiro lugar

Oração: Senhor, quero dar a minha esposa o lugar de honra que ela merece. Amém!

Versículo base: Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e coerdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. (NVI) 1 Pedro 3:7


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *