Manifestando gratidão, enquanto há tempo
Conta-se que o famoso ator George Clooney ligou para 14 de seus amigos mais próximos e convidou-os para um jantar na sua casa: “Ei, marque 27 de setembro de 2013 no seu calendário. Venha jantar na minha casa.”. Na lista dos 14 amigos, haviam pessoas em diferentes situações econômicas. Enquanto um era o marido da Cindy Crawford, outro era apenas um atendente de bar, no Texas.
Ao chegar na casa de George Clooney, haviam 14 malas sobre uma mesa, uma para cada um deles. E George Clooney então disse: “Quero que vocês saibam o quanto significam para minha vida. Eu não estaria onde estou hoje sem vocês. Acho justo que faça esse reconhecimento ainda em vida. Por favor, abram as suas malas“. Dentro de cada mala havia U$ 1 milhão de dólares.
Eu realmente não tenho U$ 1 milhão de dólares para dar de presente a cada pessoa que me ajudou a chegar onde eu cheguei. Mas sei que existe 1 milhão de coisas que posso fazer. Mandar uma mensagem ou dizer uma palavra não custa nada. Uma caixa de bombons pode custar R$ 10 ou R$ 15. Uma sobremesa, um bolo ou um jantar talvez custem mais. Mas sei que há muitas coisas que posso fazer para manifestar gratidão, enquanto há tempo. Não quero esperar um amigo deixar este mundo para em seu funeral dizer palavras de gratidão. Não quero também eu, deixar esta vida, sem ter reconhecido aqueles que tem sido sustento para min.
Quem a sua volta merece um gesto ou uma palavra de gratidão da sua parte, no dia hoje? Manifeste gratidão, enquanto há tempo.
Oração: Senhor, eu não chegaria onde estou sem o apoio de amigos e familiares. Ajuda-me a reconhecer e agradecer, enquanto há tempo, o que cada um tem feito na minha vida. Amém!
Versículo base: Não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações. (NVI) Efésios 1:16