Malaysia Airlines 370
Era 8 de março de 2014. O voo 370 da Malaysia Airlines, que levava 239 pessoas de Kuala Lumpur para Pequim, simplesmente desaparece e nunca mais é encontrado. Já vão mais de 10 anos e ainda não ha respostas para o que aconteceu. Apenas teorias: suicídio, ataque terrorista, despressurização da cabine com consequente desmaio de todos a bordo. O que se sabe até agora apenas é que o avião desviou-se da sua rota, voou por várias horas com todos os seus sistemas de comunicação desativados e caiu no mar depois de esgotar todo seu combustível.
Fico pensando então quantos de nós não vivemos nossas vidas dessa maneira: fora de rota, sem rumo, desconectados, sem energia e perdidos. Não há outro fim possível que não seja a morte.
Mas diferente do voo da Malaysia Airlines, nós temos esperança. Nós podemos voltar para a rota planejada, podemos conectador com nossa torre de controle, o nosso criador, recargar nossas energías por meio da oração e da meditação em sua palavra e ter uma vida longa e feliz: “Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” (Salmos 34: 8)
Mas não espere mais, porque o tempo pode acabar, assim como acabou para o voo da Malaysia. “Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.” (Isaías 55: 6).
Oração: Senhor, quero buscar-te enquanto ainda há tempo. Me traz de volta para os teus caminhos. Amém!
Versículo base: “Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.” (NVI) Isaías 55: 6