Maior goleador da história das copas do mundo
Quem é o maior goleador da história das Copas do Mundo? Vou lhe dar algumas opções: Pelé? Ronaldo? Romário? Maradona? Cristiano Ronaldo? Lionel Messi? Não, nenhum deles. O maior goleador da história das Copas é o polonês, naturalizado alemão, Miroslav Klose. Ele marcou um total de 16 gols em copas do mundo, superando nosso Ronaldo Fenômeno, que marcou 15. Pelé é apenas o 5º nesta lista, com 12 gols marcados.
Klose começou sua carreira no SG Blaubach-Diedelkopf, clube amador da pequena cidade onde residia, na Alemanha. Quando completou 20 anos, passou a jogar em um clube semi-amador, chamado Homburg. No Homburg, jogou por dois times, um que disputava a quinta divisão nacional e outro que que disputava a liga regional. Jogou 15 jogos e marcou 10 gols pelo Homburg. Com 21 anos chegaria no Kaiserlauten, onde também foi incorporado no time “amador” do clube, antes de ter oportunidade no profissional.
Fico então pensando o que teria acontecido, se Klose não estivesse motivado no seu inicio, no futebol amador ou semi-amador. E se ele se frustrasse ao chegar no Kaiserlauten e não ir direto ao profissional. Nem sempre, no início, os resultados são aqueles que você esperava. No entanto, não significa que não há algo muito maior esperando por você mais adiante. Estar jogando no futebol amador até os 21 anos, não determina que você não poderá marcar 16 gols e tornar-se o maior goleador do maior campeonato de futebol do planeta. Desde que você faça o seu melhor onde estiver.
Não desista! Apenas siga avançando! Onde você está agora não determina onde você pode chegar. Mas precisa seguir avançando! O fim das coisas é melhor do que o seu início.
Oração: Senhor, quero perseverar, mesmo quando sei que meus resultados ainda não são aqueles que eu espero. Amém!
Versículo base: O fim das coisas é melhor do que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso. (NVI) Eclesiastes 7:8