Livrem-se da indignação e da ira

Aconteceu em 1810, em Paris, na França. O famoso compositor Ludwig van Beethoven, que era conhecido por seu temperamento explosivo, estava conduzindo a orquestra quando, de repente, parou de reger, visivelmente irritado. Logo, começou a gritar com os músicos, acusando-os de estarem desafinados e arruinando sua música. No entanto, o que Beethoven não sabia naquele momento, era que ele estava ficando surdo. Sua perda auditiva gradual estava afetando sua capacidade de ouvir e perceber os sons corretamente. Ele estava frustrado por não conseguir distinguir os sons da orquestra como costumava fazer.

Esta história me lembra que não são poucas as vezes, que eu tenho uma reação negativa com pessoas a minha volta, pensando que elas estão atuando mal, quando na verdade, o problema está em mim. É por causa do meu estresse que me irrito com meu filho ou minha esposa. Por causa das minhas preocupações do trabalho, eu esqueci de passar no supermercado, mas depois culpo minha esposa por que não tem ovos para o café da manhã. É porque já chego irritado em casa, que tenho reações negativas e não pelo que aconteceu quando eu cheguei.

A reflexão de hoje é um convite, para estar mais atento as suas próprias reações, para entender se a sua indignação, irritação ou mau humor, não está em você mesmo, e não, no que acontece a sua volta.

Finalmente, em Efésios 4, no verso 31, Paulo nos diz: “Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.” A indignação e a ira não devem ser parte da vida de um cristão e precisamos livrar-nos delas.

Livrem-se da indignação e da ira – Devocional Diário

Oração: Senhor, meu desejo é viver livre da indignação, da ira, e do mau humor. Revela-me o que existe em mim que altera meu estado de ânimo, para que eu possa aprender a dominá-lo. Amém.

Versículo base: O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se. (NVI) Provérbios 29:11


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *