Leal até a morte

Um cavalo pode ser leal até a morte.

Um homem pode fazer um cavalo ultrapassar todos os seus limites físicos e cavalgar até a morte, ou fazer um salto que o cavalo sabe ser impossível de realizar, colocando em risco a sua vida ou sua integridade física. A lealdade do cavalo é tamanha, que, se exigido pelo seu ginete, ele irá cavalgar sem parar até que seu coração exploda e ele venha a óbito. Ele também não se negará a saltar em um precipício, se estiver o suficientemente treinado a obedecer.

Assim como um cavalo, é leal até a morte, devo eu, ser um fiel cumpridor dos mandamentos de Deus, custe o que custar. Assim como Abraão, levou seu filho Isaque para ser sacrificado, porque Deus o havia pedido (Gênesis 22), assim como Davi arriscou sua vida enfrentando o gigante Golias (1ª Samuel 17) e do mesmo modo, como Moisés, se parou diante de um Faraó para exigir a liberação do seu povo (Êxodo 5), devo eu, ser fiel ao que Deus ordena, sem importar se isso custará a minha vida.

E se por um lado, um homem pode querer o mau para o seu cavalo, eu posso ter a confiança de que Deus quer o melhor para a minha vida. Um cavalo pode morrer, por sua lealdade a um homem mau. Mas eu posso ter certeza, de que os planos de Deus para minha vida, são os melhores: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

Decide hoje, ser leal a Deus, até a morte, se necessário for. Porque ainda na morte, os planos de Deus seguem sendo melhores, pois estaremos junto a Ele na sua glória.

Leal até a morte – Devocional Diário

Oração: Senhor, eu decido ser leal a ti, até a morte. Que eu não tema fazer nada que me peças. Amém.

Versículo base:Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. (NVI) Jeremias 29:11


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *