Latas de feijão
Li um interessante relato de um soldado alemão sobre quanta munição levaria um soldado em uma guerra. A resposta foi: quanto mais experiente for o soldado, menos munição levará.
Este soldado alemão explicou que quando esteve em batalha, na Bósnia, costumava levar 8 ou 9 carregadores com 30 balas cada um. Depois de um tempo, observou que muito raramente disparava mais que 10 tiros. No entanto, sempre levava consigo o peso de 250 balas. Gradualmente foi reduzindo o número de carregadores que levava consigo até que mais adiante, só levava 3 carregadores e no lugar dos outros 5 ou 6, começou a levar consigo 2 latas de feijão. E as latas de feijão tornaram-se um deleite para ele durante as paradas para descanso.
Este relato me faz entender que devemos levar só o necessário. E me ensina ainda, que quanto mais aprendo, mais vou entender ou saber identificar o que preciso e o que não preciso. Se me livro do que não é necessário, terei espaço para carregar coisas mais úteis. Para que seguir carregando então minhas preocupações, medos e a ansiedade? Posso deixá-las e substituir por esperança, fé e “latas de feijão”. Posso talvez, trocar as reclamações por declarações de vitória. Quem sabe ainda, trocar a mentira pela verdade.
O que você carrega e pode deixar para trás?
Oração: Senhor, não quero mais levar comigo meus medos, ansiedade e preocupações. Te entrego a ti e levo comigo a fé e a esperança. Amém!
Versículo base: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (NVI) Mateus 11:28-30