Lança o teu pão sobre as águas
“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”, Eclesiastes 11: 1. Este versículo tem algumas diferentes interpretações e talvez você já conheça alguma delas. De todos modos, não há como ver o versículo sem pensar em um ato de fé.
Não há lógica em lançar um pão sobre as águas. E menos ainda, esperar que depois de muitos dias ele retorne a você. E por isso é um ato de fé.
O homem natural vive limitado pela sua lógica. Já o homem espiritual precisa crer com os olhos da fé e com a mente de Cristo. “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente”, 1 Coríntios 2: 14. Ou seja, não posso ler a Bíblia e tentar vivê-la sem o discernimento do Espírito Santo. “Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois ‘quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?’ Nós, porém, temos a mente de Cristo.” (versos 15 e 16).
Qual é o pão que você tem em suas mãos, ao qual você tanto se aferra? O que é isso que você precisa soltar nas águas, em um ato de fé? Talvez soltar o pão é o que está faltando para que receba aquilo que você está esperando!
Oração: Senhor, quero lançar sobre as águas o que eu tenho, como um ato de fé. Me mostra Senhor, o que eu preciso soltar. Amém!
Versículo base: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (ARC 1969) Eclesiastes 11: 1