Ladrões sem armas

Um ladrão saltando um muro
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Algo que me incomoda na humanidade: a incansável busca de tirar vantagem em tudo. Estamos nos aproximando de mais uma edição de Copa do Mundo de futebol, que será realizada no Catar. E como de costume, o álbum de figurinhas com os principais jogadores de cada seleção é a grande atração entre adolescentes, jovens e adultos. E uma estratégia da empresa produtora dos álbuns, para maximizar as vendas, foi a criação de figurinhas “especiais”. Algumas delas são tão exclusivas e raras que tem sido negociadas em internet por alguns centos ou milhares de reais. E como as figurinhas especiais tem uma gramatura levemente superior, seu peso maior faz com que os envelopes onde elas estão, tenha um peso sensívelmente maior, o que pode ser identificado em uma balança de precisão. Com isso, revendedores estão pesando os envelopes, um a um, com o objetivo de identificar aqueles que potencialmente tenham uma “figurinha especial”, para abri-los e vender as figurinhas em separado.

Vivemos em um mundo onde a grande maioria dos humanos quer tomar vantagem sobre os demais. E buscarão todos os meios para fazê-lo. Falam mal dos políticos, mas basta ter uma oportunidade, e suas atitudes são as mesmas. São ladrões que não usam armas, apenas usam uma “oportunidade”.

É interessante ainda observar que, geralmente, quem tira vantagem de situações não se dá conta de que o que faz está mal. É como diz o versículo de hoje: “o mau se enreda no pecado (…) e o caminho do insensato parece-lhe justo“.

Minha pergunta hoje a você é esta: você tem tirado vantagem de supostas “oportunidades”? Se sim, coloque esta situação diante do Senhor para que Ele possa lhe dizer se suas ações são justas ou não.

Oração: Senhor, não quero ser daqueles que tiram vantagem de qualquer situação. Quero sim aproveitar as oportunidades, mas sem perder a capacidade de discernir entre o justo e o injusto. Amém!

Versículo base: O mau se enreda no pecado do falar, mas o justo não cai nessas dificuldades. Do fruto de sua boca o homem se beneficia, e o trabalho de suas mãos será recompensado. O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos. (NVI) Provérbios 12:13-15

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *