Ladrões ocasionais

Um ladrão com o rosto oculto. Efesios 5: 15

Não furtarás é um dos 10 mandamentos, registrados em Êxodo no capítulo 20. Os 10 mandamentos foram escritos em tábuas de pedra, para que não pudessem ser apagados. No entanto, sempre que este mandamento em particular vem a nossa mente, pensamos logo em dinheiro. Mas não é apenas dinheiro que se pode roubar. Na verdade, todos nós roubamos eventualmente. Somos ladrões ocasionais.

Um ladrão ocasional é aquele que rouba tempo. Roubamos tempo dos nossos filhos, quando não damos a eles a atenção que precisam. Roubamos tempo da nossa família, quando usamos mal nosso tempo, dando prioridade a questões que deveriam ser secundárias. Finalmente, roubamos tempo quando chegamos tarde a um encontro e deixamos alguém esperando.

Um ladrão ocasional também é aquele que rouba a paz. Toda vez que tiramos a paz de alguém, estamos roubando. Podemos roubar a paz do nosso cônjuge, com brigas desnecessárias, ou roubar a paz de um trabalhador por meio de reclamações injustas ou exageradas. Podemos ainda roubar a paz de um vizinho com uma música muito alta ou até a distância, por meio de ataques nas redes sociais.

Por isso a Bíblia nos diz que devemos cuidar nossa maneira de viver. Em cada detalhe, em cada momento. Porque os dias são maus.

Oração: Senhor, eu não quero mais roubar o tempo dos meus filhos, da minha família, dos meus amigos. Também não quero ser um ladrão de paz. Quero viver como sábio e não como um insensato. Amém.

Versículo base: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” (NVI) Efésios 5: 15-16

Loading

Compartilhe:

One Comment

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *