Jesus parou

Em Marcos, no capítulo 10, encontramos o relato da cura do cego chamado Bartimeu, um mendigo que ficava assentado junto ao caminho, porque ao não poder ver, não conseguia trabalhar para o seu próprio sustento. Conta o relato bíblico que Bartimeu escutou que Jesus passava por ali. Ele então começou a gritar e clamar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.” Todas as pessoas pediam ao mendigo que parasse de gritar, mas ele apenas gritava mais alto: “Jesus, tem misericórdia de mim”.

O relato então diz no verso 49, que “Jesus, parando, disse que o chamassem”. Talvez você nunca tenha prestado atenção nesse detalhe, mas naquele momento, o Deus do universo, aquele por meio de quem todas as coisas foram criadas, o dono da vida e da morte, ele parou diante do clamor de um mendigo. Ele estava caminhando, estava avançando para onde se dirigia, mas Ele não ignorou o clamor daquele mendigo e parou para escutar o seu pedido.

Meu amado irmão, Jesus está disposto a parar para escutar o teu clamor. Se você tem orado a Deus, se você tem clamado a Ele, não pense que Ele ignora o seu clamor. Ele até mesmo para o que está fazendo para te escutar. No entanto, se Bartimeu tivesse se intimidado por aqueles que o mandavam calar, talvez tivesse perdido a graça. Mas ele não desistiu, mesmo sendo repreendido, ele insistiu.

Que neste dia, você possa orar a Deus mais alto e dizer: “Jesus, tem misericórdia de mim”.

Oração: Senhor, hoje eu clamo, Jesus, tem misericórdia de mim. Olha para a minha necessidade e me dá da tua paz, a paz que excede todo o entendimento. Amém.

Texto base:
46 E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
47 E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
50 E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
51 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
52 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
Marcos 10: 46-52 (ACF)

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *