Jesus não veio para condenar o mundo
No final da segunda guerra mundial, o Japão se rendeu as forças aliadas no Pacífico. Um general americano deu a ordem de prender mais de 40 militares japoneses de alto rango, para que pudessem responder por seus crimes de guerra. Entre estes líderes estava o general Hideki Tojo. Quando viu os soldados americanos chegando a sua casa, o general japonês tentou cometer suicídio, dando-se um tiro, mas não morreu. Os soldados americanos então, o levaram para um hospital. Ele se recuperou e depois foi condenado e enforcado pelo exército americano.
É curioso pensar que a vida do general japonês foi salva, para logo ser tirada. Finalmente, os soldados americanos não haviam ido até a casa do general japonês para salvar a sua vida, mas sim, para condená-lo, e foi o que fizeram.
Completamente o oposto desta história, é o que fez Jesus por nós. Em João 3:17, a palavra de Deus nos diz que “Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele”.
Cristo não veio a este mundo para que fôssemos condenados. Muito pelo contrário, Ele veio para salvar-nos. E Ele não nos salvou para logo depois nos condenar e executar. Antes, Ele mesmo deu a sua vida, no meu lugar, no seu lugar e no lugar do general japonês.
Você quer ser salvo por Cristo? Entregue a sua vida a Ele.
Oração: Senhor, sou grato porque vieste para salvar-me e não, para condenar-me. Te entrego hoje a minha vida e te declaro como meu Senhor e Salvador. Amém!
Versículo base: Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. (NVI) João 3:17