Jesus falava sobre você
Quando Jesus apareceu pela primeira vez aos discípulos, o apóstolo Tomé não estava com eles. Assim, quando eles contaram que haviam visto a Jesus, Tomé teve dificuldades para acreditar. “Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei”, João 20: 25.
Uma semana mais tarde, Jesus apareceu novamente aos discípulos. E Tomé estava ali com eles. “E Jesus disse a Tomé: ‘Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia’“, João 20: 27. Mas a melhor parte veio depois disto. Tomé creu em Jesus, porque havia tocado suas feridas. “Então Jesus lhe disse: ‘Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram'”, João 20: 29.
Se você nunca se deu conta, deixe-me lhe dizer: Jesus ali falava sobre você e sobre mim. Falava sobre nós. Porque nós não tivemos essa oportunidade de tocar as feridas de Jesus. Mas nós cremos. Por isso Jesus fala que somos felizes, que somos bem-aventurados.
Também Pedro falou sobre isso: “Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas”, 1 Pedro 1: 8-9.
Somos, eu e você, felizes e bem aventurados, porque estamos alcançando o alvo da nossa fé.
Oração: Senhor, eu creio em ti. Creio na sua morte na sua ressurreição. Todo o louvor seja dado a ti, hoje e sempre. Amém!
Versículo base: E Jesus disse a Tomé: “Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia”. Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu! ” Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”. (NVI) João 20: 27-29