Jesus, a fonte de água viva

Jesus, a fonte de água viva

Gosto muito de observar, como a Bíblia há utilizado de simbologia para que possamos, mais facilmente, entender as verdades do nosso criador. E quando falamos de Jesus de maneira específica, podemos ver que ele é nossa luz (João 8:12), o pão da vida (João 6:35), o caminho (João 14:6), é pastor (João 10:11) e também cordeiro (João 1:29) e leão (Apocalipse 5:5). Além destas definições (e muitas outras) para o nosso Senhor, uma delas é bastante interessante. Jesus é chamado de fonte de água da vida, ou agua da vida. E talvez a mais importante referência a essa simbologia encontramos no capítulo 4 de João, no encontro de Jesus com a mulher samaritana, junto a um poço.

É interessante observar essa referência de Jesus como fonte de água viva. Como sabemos, a água é a mais importante fonte de vida. Ela é o elemento mais importante que temos em nosso organismo e na natureza, pois sem ela, não existiria nenhuma espécie de vida em nosso planeta. A água, não apenas hidrata nosso corpo, como também hidrata o solo, mantem viva a vegetação e todo o ecossistema. Tire a água, e não existirá mais vida, simples assim. E não por nada, 70% do nosso planeta é coberto por água, seja no seu estado liquido como os oceanos, mares, lagos e rios, ou estado sólido como as geleiras e nevados.

Assim como não podemos viver sem água, da mesma forma não podemos viver sem Cristo! Um dia sem água nos desidrata, assim como um dia sem buscar a Cristo nos deixa mais frágeis e susceptíveis a tristeza, depressão e vazio interior. Jesus é a fonte de vida eterna, o refresco da nossa alma, a nossa água viva.

Quero hoje convida-lo a, durante 5 dias, junto comigo, buscar a fonte de água viva, para que nunca mais tenhamos sede.

Oração: Senhor, quero buscar cada dia a fonte de água viva. Amém!

Versículo base: Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”. (NVI) João 4:10


Loading

Compartilhe:
Tags:,

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *