Jeova Jireh, o Senhor proverá

Depois das já mais de 4,5 milhões de vidas perdidas na pandemia que nos assola desde o inicio de 2020, talvez a segunda maior tragédia que ela trouxe foi o impacto econômico, de empresas quebradas e funcionários demitidos. Estava vendo uma pesquisa no Brasil, que trazia dados assustadores. Considerando apenas o primeiro ano da pandemia, a cada hora, 377 brasileiros perdiam os seus empregos. E esse é apenas a “média”. No momento mais critico, a cada hora, 1,4 mil brasileiros eram demitidos.
É mais fácil crer que nosso Deus é Jeova Jireh, quando tudo vai bem. Eu consigo facilmente declarar as promessas de Deus quando há abundância em minha casa. A grande verdade é que é fácil crer em Deus quando o nosso entorno é favorável. Torna-se no entanto, difícil e desafiador, crer no Jeova Jireh depois de ser demitido e em meio a um mercado onde empregos estão desaparecendo. Esta, no entanto, é a grande hora da verdade. É a hora em que nossa fé é provada.
A pandemia colocou a prova a fé de muitos. Talvez tenha colocado a sua também. Meu desejo é que você tenha sido aprovado. Porque nosso Deus é verdadeiramente Jeova Jireh, Ele é o Deus que não deixa um servo seu passar necessidade. E tem prazer em abençoar aqueles que não dependem do seu entorno para crer nas suas promessas.
Oração: Senhor, eu te agradeço porque tu és o meu Jeova Jireh. Nunca faltou nada em minha casa, porque o provedor dela és tu Senhor. Amém!
Versículo base: Abraão deu àquele lugar o nome de “O Senhor proverá”. Por isso até hoje se diz: “No monte do Senhor se proverá”. (NVI) Gênesis 22:14