Intenção

Homem pisa a mão de alguém que está se segurando em um muro
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

“Quando a raposa ouve o grito do coelho, ela vem correndo. Mas não para ajudar”. A famosa frase do escritor Thomas Harris, retratada em alguns dos seus filmes, nos ensina que nem sempre aquele que vem correndo ao nosso encontro, tem as melhores intenções para conosco.

Mais importante do que aquilo que você faz é a intenção que existe no seu coração. Eu posso abraçar ou beijar alguém e isso ser algo bom ou até mesmo, perverso. O mesmo gesto, com diferentes intenções.

Provérbios 16:2 fala que “ainda que as pessoas se considerem puras, o Senhor examina as intenções de cada um.” Logo, toda caridade perde sentido, se a intenção é promover-se. Toda ajuda a alguém é em vão, se a intenção é obter outro benefício a cambio. Todo gesto de amor, carinho ou afeto, que possa ter uma obscura intenção, não passa de perversidade.

Se o Senhor examina nossas intenções, você e eu também devemos faze-lo. Tome agora alguns minutos, para revisar seu coração e que ele possa revelar a verdadeira intenção em tudo o que tem feito.

Oração: Senhor, quero examinar agora meu coração, para saber se tenho feito algo com alguma intenção que não te agrada. Revela-me agora. Amém!

Versículo base: Ainda que as pessoas se considerem puras, o Senhor examina as intenções de cada um. (NVT) Provérbios 16:2


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *