Graf Zeppelin

Um dirigível. Eclesiastes 4:4

Graf Zeppelin (LZ 127) foi um dirigível, que fez sucesso no Brasil entre 1928 e 1937. Ficou conhecido como “Hotel voador“, pois possuía banheiros, sala de jantar e estar, cozinha, e salas de rádio e navegação, além de 10 camarotes, com dois beliches cada um. O Grafz Zeppelin, sob o comando de Hugo Eckener, chegou a dar uma volta ao mundo, iniciada no dia 8 de Agosto de 1929 e finalizada 21 dias depois. Uma das coisas que mais impressionava no dirigível era o seu tamanho: tinha 213 metros de comprimento. Para comparar, um Boeing 747-8 tem 76 metros de comprimento. O Graf Zeppelin deixou de voar em 1937, depois de um acidente sofrido por um modelo similar na Alemanha.

Embora ainda há projetos no mundo todo para manter viva a paixão pelos dirigíveis, eles não são tão populares por uma razão muito simples: a velocidade. O Graf Zeppelin, em 1928, fez o trajeto New York – Frankfurt em 112 horas. Hoje, um avião faz o trajeto em pouco mais de 7 horas. Mesmo estando em 2020, o dirigível mais rápido pode voar até 150 km/h, muito pouco para competir com os aviões que na atualidade, voam a 900 km/h.

Nosso mundo atual pede velocidade. Não há tempo a perder. Sempre estamos agitados, correndo de um lado para o outro. Queremos aviões rápidos, carros rápidos. Queremos até “comida-rápida”, os famosos fast-food. E em meio a tanta pressa, a vida passa. De tanto correr, não vemos que os anos passaram, os filhos cresceram, a idade chegou e a morte também.

Que bom seria se, de vez em quando, fosse possível trocar o avião pelo dirigível. Trocar uma viagem de 7 horas por outra de 112 horas, a bordo de um “hotel voador” e simplesmente descansar, curtir a viagem, a paisagem, a beleza da vida e da criação de Deus. E nem que seja por um instante, ter todo o entendimento de Salomão quando escreveu este versículo: “Descobri que todo trabalho e toda realização surgem da competição que existe entre as pessoas. Mas isso também é absurdo, é correr atrás do vento.

Oração: Senhor, não quero passar minha vida correndo atrás do vento. Me ajuda Senhor, a ter a medida certa do trabalho e do descanso. Amém!

Versículo base: Descobri que todo trabalho e toda realização surgem da competição que existe entre as pessoas. Mas isso também é absurdo, é correr atrás do vento. (NVI) Eclesiastes 4:4


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *