Governados por nossos sentimentos

Governados por nossos sentimentos

Vivemos tempos que são cada vez mais desafiadores para nós, cristãos. Estamos em um mundo, onde cada vez mais se vive por sentimentos, e não pela razão.

Matrimônios destruídos pela infidelidade, porque um dos cônjuges, dominado por um sentimento absolutamente carnal, torna-se adúltero. Pessoas perturbadas por suas lutas carnais, “sentem” que tem outro gênero sexual diferente a aquele que realmente possuem, e por essa razão, já existem hoje registros de 52 gêneros distintos a homem e mulher ou masculino e feminino, estabelecidos por Deus. Tomados por sentimentos de ira, fúria ou ódio, homens matam suas mulheres, namoradas ou ex-esposas, deixando seus próprios filhos órfãos. Nos dias de hoje, até mesmo votamos em um ou outro candidato por sentimentos de ódio contra direita ou esquerda, sem considerar propostas ou planos de governo dos candidatos.

Nada pode ser mais perigoso que viver a partir dos nossos sentimentos. Uma pessoa dominada por seus sentimentos, tomará decisões equivocadas, trazendo ruína e destruição a sua própria vida e a dos demais. Se você “sente” que deveria fazer algo, melhor é buscar a razão para em lugar de “sentir”, você possa refletir e decidir com a razão e conforme a vontade de Deus para sua vida.

A Bíblia diz que “o coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável“. Por isso, cada dia precisamos levar diante de Deus os nossos sentimentos, pedindo a Ele que nos ajude a domina-los.

Hoje mesmo, ore a Deus e entregue todo e qualquer sentimento que existe em seu coração, para que Ele possa direciona-lo a decisão correta.

-> Para mais devocionais sobre o seu CORAÇÃO clique aqui

Oração: Senhor, eu hoje te entrego tudo o que eu sinto, pois reconheço que não devo ser governado pelos meus sentimentos. Amém!

Versículo base: O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? (NVI) Jeremias 17:9


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *