Furacão Maria

Um tornado se aproxima. Salmos 130:1

O furacão é um ciclone tropical, ou seja, uma circulação fechada de ventos com o poder de devastar e destruir tudo o que encontrar pela frente. No dia 20 de Setembro de 2017, o Furacão Maria atingiu Porto Rico, Republica Dominicana, Haiti e outras regiões do caribe. O relatório oficial da Universidade George Washington, mais tarde, revelou que o furacão matou 3 057 pessoas. E um terço destas vitimas, foram mortas por interrupções nos cuidados de saúde provocadas por cortes de energia e estradas bloqueadas ou inundadas.

Quando chega um furacão, ele trás o caos e a desordem. Nada fica no seu lugar. Ele corta a energia e bloqueia os acessos. Não há como ficar indiferente a um furacão. A unica opção que temos é buscar um refúgio e proteger-nos. E de preferência, um refúgio subterrâneo. Quanto mais profundo, mais seguros estaremos.

Fico pensando no quão parecido a um furacão são as lutas que temos em nossa vida. Problemas trazem caos e desordem. Os problemas tiram nossa energia e muitas vezes, não nos deixam ver a saída. Nos sentimos bloqueados e desesperados. Em meio ao “furacão”, não podemos ver nada além do problema. Pensamos nele dia e noite, ao despertar e ao deitar.

No entanto, da mesma forma como em um furacão eu preciso de um refugio subterrâneo, nos meus problemas, lutas e dificuldades, devemos buscar refugio no nosso Deus. E quanto mais “profundo” é nosso relacionamento com Ele, mais seguros vamos a estar. Quando o “furacão” chega, não basta uma relação superficial e rasa. É no “furacão” que nossa fé será testada. E uma relação rasa desenvolve uma fé rasa. E é na profundidade que vamos ter segurança.

Meu desafio hoje para você é: tenha uma relação profunda com nosso criador. Uma relação fundamentada na busca diária da sua presença e da sua palavra. Assim, se o “furacão” chegar, você estará seguro.

Oração: Senhor, quero estar seguro e protegido em ti. Quero ter uma relação profunda contigo. Amém!

Versículo base: Das profundezas clamo a ti, Senhor; Ouve, Senhor, a minha voz! Estejam atentos os teus ouvidos às minhas súplicas! (NVI) Salmos 130:1-2


Loading

Compartilhe:
Tags:, ,

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *