Fugindo da justiça
Durante a segunda guerra mundial, quando os campos de concentração começaram a ser descobertos pelos exércitos aliados, era comum que soldados da SS alemã buscassem uma maneira de fugir das suas responsabilidades. No campo de concentração de Dachau, conta-se que ao perceber a chegada do exército dos aliados, alguns soldados alemães se disfarçaram de cuidadores do hospital do campo, vestindo-se de enfermeiros. Os aliados no entanto, pediram que um prisioneiro polonês reconhecesse entre os cuidadores, quais deles eram soldados, e os mesmos terminaram executados.
Todo criminoso quer fugir da justiça. Para não ser descoberto, ele se disfarça, conta mentiras, apaga provas, esconde o rosto, manipula testemunhas. Muitos chegam ao ponto de assassinar uma testemunha, para que seu crime não seja descoberto. Fugir da justiça e ficar impunes, é tudo o que desejam.
É possível que que muitos tenham tido êxito em seu engano, e não tenham sido descobertos pela justiça deste mundo e dos homens. Nenhum deles, no entanto, escapará da justiça de Deus: “Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal“, diz Eclesiastes 12:14. De Deus não escondemos nada e tudo o que hoje está oculto, será revelado. E por isso seremos julgados, você e eu.
No entanto, melhor seria responder a justiça dos homens que a de Deus. Melhor seria a pena de morte, desta vida temporal, que a morte eterna. Melhor seriam 30 anos em uma prisão do que a eternidade no inferno. Por isso cada dia, eu confesso minhas faltas diante de Deus.
O que acha de agora mesmo confessar seus pecados diante do pai?
Oração: Senhor, eu hoje confesso as minhas faltas. Não quero que exista nada oculto, no dia do meu juízo. Não quero ser aquele que inutilmente tenta fugir da tua justiça. Amém!
Versículo base: Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal. (NVI) Eclesiastes 12:14