Feche os olhos
Um tempo atrás escutei essa frase e ela ficou na minha mente: “Com os olhos abertos eu vejo quem sou. Com os olhos fechados eu posso visualizar quem eu serei.” Esta frase fala da nossa capacidade de sonhar.
Se você é tão racional como eu costumo ser, talvez tenha muitas dificuldades em sonhar. Eu me acostumei a ter sempre meus olhos bem abertos e aprendi a desenvolver ao máximo minha capacidade de análise e de auto crítica para saber exatamente quem sou e quais as minhas fortalezas e debilidades. Tenho noção clara da realidade, do que posso fazer e de onde posso chegar. Mas eu sonho muito pouco. Eu não aprendi a fechar de vez em quando os olhos, a parar de olhar para quem sou, para poder, com meus olhos fechados, visualizar quem eu posso ser. E isso é fundamental. Porque, de todos modos, olho nenhum viu o que Deus planejou para a sua vida. (1 Coríntios 2: 9)
Com nossos olhos fechados, podemos, por alguns instantes, ignorar quem somos, o que nos rodeia e tentar visualizar quem podemos ser e onde podemos chegar. Porque olho nenhum viu o que Deus tem preparado para você!
Oração: Senhor, não quero que a minha racionalidade me tire a capacidade de sonhar. Quero poder visualizar o que tu tens para a minha vida, indo além da minha razão. Amém!
Versículo base: “Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”. (NVI) 1 Coríntios 2: 9
Sobre o Autor
Bernardo Reinke
Bernardo Reinke é brasileiro, cristão, membro da Igreja Quadrangular Carismática, em Ibague, na Colômbia. Nasceu e cresceu em um lar cristão, e compartilha diariamente suas experiências com Deus através de devocionais simples, diretas e práticas.