Fazer o bem, mesmo quando recebo o mal
Keshia Thomas é uma mulher afro-americana, que ficou famosa no ano de 1996. Ela participava em uma manifestação contra a Ku Klux Klan, que também manifestava no mesmo local, por seus ideais de supremacia. Foi quando os manifestantes contrários a Ku Klux Klan, pasaram a perseguir um homem que tinha uma tatuagem da SS nazista. Sob gritos de “matem o nazista”, uma multidão passou a atacar o homem com socos e chutes. Foi nesse momento que Keshia Thomas colocou seu corpo sobre aquele homem, para protegê-lo dos golpes.
Lembro então das palavras de Jesus: “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo‘. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem“.
Keshia Thomas teve a oportunidade de demonstrar na prática as palavras de Jesus. É muito provável que aquele homem não teria feito o mesmo por ela, em uma situação inversa. Mais do que isso, talvez ele seria seu agressor. Mas ela não se importou com isso e fez apenas o que era a parte dela.
Precisamos aprender a fazer a nossa parte, sem se importar com o que os outros irão fazer. Devemos seguir os princípios da palavra de Deus, ainda que ninguém mais faça isso. E o que eu aprendo na palavra de Deus, é fazer o bem, ainda quando recebo o mal: se alguém me odeia, eu o amo. Se alguém é injusto para comigo, eu sou misericordioso para com ele. Se me maldizem, eu abençoo.
Qual tem sido sua atitude para com aqueles que não são bons com você?
Oração: Senhor, quero ser bom com todos, mas em especial, com aqueles que não tem o mesmo tratamento comigo. Eu quero aprender de Jesus, e sempre fazer o que é certo. Amém.
Versículo base: “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! (NVI) Mateus 5:43-47