Fala, o cachorro do presidente
Fala era o nome de um cachorro que ficou famoso internacionalmente. Era o animal de estimação do presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt. Fala, era um Scottish Terrier, que sempre acompanhava o presidente, inclusive em viagens diplomáticas. O cachorro era tão famoso, que recebia cartas dirigidas a ele, ao ponto de ser nomeada uma secretária para administrar e responder suas correspondências.
Conta-se que, quando Fala mudou-se para a casa branca, após algumas semanas, adoeceu. Levado ao veterinário, descobriu-se que estava com problemas intestinais. Foi descoberto então, que a equipe de funcionários da casa branca estava constantemente alimentando-o, razão pela qual o cachorro adoeceu, de tanto comer.
Sim, precisamos ter cuidado com todos os “excessos”. Comida em excesso faz mal. Mas amor e cuidado em excesso também. Muitas vezes, queremos amar e proteger tanto aqueles que nos rodeiam, que pecamos pelo excesso. E ao tentar fazer “bem”, terminamos fazendo mal ao ser amado. “Se você encontrar mel, coma apenas o suficiente, para que não fique enjoado e vomite”, Provérbios 25:16. O mel pode ser doce e agradável, mas em excesso, te fará vomitar.
Pare alguns minutos agora e pense: você está “sufocando” alguém a sua volta? O excesso de zelo e cuidado por alguém ou algo pode ser a razão até de você ser rejeitado. “Não faça visitas freqüentes à casa do seu vizinho para que ele não se canse de você e passe a odiá-lo,” Provérbios 25:17.
Oração: Senhor, quero ter a medida certa do cuidado a aqueles que estão a minha volta. Amém!
Versículo base: Se você encontrar mel, coma apenas o suficiente, para que não fique enjoado e vomite. Não faça visitas freqüentes à casa do seu vizinho para que ele não se canse de você e passe a odiá-lo. (NVI) Provérbios 25:16-17