Faça valer a pena
Conta-se que um menino estava na praia. Foi possível ver que ele estava muito ocupado. Ele se agachava, pegava algo na areia e corria até o mar para lançá-lo. Voltava e repetia o gesto. Alguém, que o observava, viu que o pequeno estava recolhendo as pequenas estrelas de mar e lançando-as de volta para seu hábitat natural.
Essa pessoa se aproximou e perguntou:
– “Pequeno, o que você está fazendo?”
E ele respondeu:
– “Estou devolvendo estas estrelas de mar para a agua. Veja, a maré baixou e se eu não jogo elas rapidamente de volta ao mar, elas poderão morrer aqui, desidratadas.”
Aquele homem olhou para o pequeno e disse:
– “Mas deve haver milhares de estrelas de mar nessa situação. Você nunca conseguirá salvar a todas elas. Será que vale a pena todo esse esforço?”
O pequeno olhou para o homem e disse:
– “Para esta daqui, valeu a pena. E para esta também. E para mais esta.”
Aquele homem apenas pode também inclinar-se para pegar uma estrela de mar, dizendo-se a si mesmo:
– “E para esta também”.
Logo, outras pessoas que estavam a volta, observando e escutando a conversa, também tomaram a decisão de fazer o mesmo.
Esta história é uma grande lição sobre fazer algo com amor e afinco. Não existe obra impossível, quando colocamos todo nosso coração. E o amor contagia. O amor com que fazemos algo, pode contagiar pessoas a nossa volta, que venham a unir-se a nossa missão.
A palavra de Deus nos conta, que Jesus olhou para uma multidão e observou que todos estavam confusos, desamparados, como ovelhas sem pastor. E nos diz a palavra que Jesus teve compaixão delas. E então ele olhou para os discípulos e disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.”
Meu amado irmão, os perdidos neste mundo são milhares. Você e eu nunca poderíamos salvar a todos. Mas podemos fazer a diferença, ainda que seja apenas para um deles. Eu creio, com todo meu coração, que se eu puder ter ajudado a salvar uma única alma, minha passagem nesta terra terá valido a pena.
Faça valer a pena sua passagem neste planeta. Com amor e afinco, faça a obra do Senhor, pregue o evangelho, anuncie as boas novas. Escolha uma maneira para fazer isso, dentro da suas possiblidades. Não existe obra pequena demais para o reino de Deus. Comparta este devocional, fale com seus amigos, crie um grupo de estudo e oração, frequente sua igreja local, envolva-se em algum ministério. “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.” Seja você um trabalhador mais nesta seara.
Oração: Senhor, eu decido ser um trabalhador mais nesta seara. Meu desejo é impactar vidas, com o poder do evangelho e da tua palavra. Revela-me Senhor, o que posso fazer para o teu reino. Amém.
Versículo base: Jesus andava por todas as cidades e todos os povoados da região, ensinando nas sinagogas, anunciando as boas-novas do reino e curando todo tipo de enfermidade e doença. Quando viu as multidões, teve compaixão delas, pois estavam confusas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Disse aos discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Orem ao Senhor da colheita; peçam que ele envie mais trabalhadores para seus campos”. (NVI) Mateus 9:35-38