“Eu sinto muito por você. O dia mais importante da sua vida, terminou”.
Foi no dia 9 de novembro de 1985. Garry Kasparov conquistava pela primeira vez, aos 22 anos, o título de campeão mundial de xadrez. E durante a celebração da conquista, Rona Petrosian, viúva de Tigran Petrosian, um ex-campeão mundial, disse para Kasparov:
– “Eu sinto muito por você. O dia mais importante da sua vida, terminou”.
Extremamente interessante a frase de Rona Petrosian. Kasparov, com apenas 22 anos, acabava de chegar no ponto mais alto que era possível em sua carreira. Nenhuma outra conquista poderia ser maior do que aquela. E talvez, por ter estado casada com um ex-campeão mundial de xadrez, ela entendesse, melhor do que ninguém, o que significavam aquelas palavras.
Meu amado irmão, todos aqueles que vivem por metas terrenais, poderão, algum dia, alcançar o ponto mais alto e não ter mais outros objetivos a conquistar. Para estes, o dia mais importante da vida, chegará, terá 24 horas e terminará.
No entanto nós, filhos de Deus, não corremos e lutamos por metas terrenais. Nenhuma conquista deste mundo poderá ser maior do que a imperecível coroa da glória, que receberemos na eternidade (ver 1ª Pedro 5:4). E por isso, o dia mais importante da vida é hoje. Hoje é o dia para avançar mais um passo, e prosseguir para o alvo, “a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus“.
O que você tem planejado para hoje, te aproxima ou te afasta da imperecível coroa de glória?
Oração: Senhor, quero prosseguir para o alvo que é ser mais parecido a Cristo. Mostra-me Senhor, o que devo fazer hoje, para avançar um passo mais nesta meta eterna. Amém.
Versículo base: Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (NVI) Filipenses 3:13-14