“Eu quero falar com meu advogado”

Homem preso pede a presença do seu advogado
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Se alguma vez você for preso por qualquer motivo, sendo culpado ou inocente, ao ser levado para interrogatório diga apenas a seguinte frase: “Eu quero falar com o meu advogado”. A partir do momento em que você diga essa frase, todo interrogatório deve ser suspenso. E se isso não acontecer, você deve insistir com essa frase até ser atendido. No Brasil e na grande maioria dos países do mundo, é obrigatória a presença e assessoria de um advogado em todos os interrogatórios, mesmo na fase inicial da investigação. Mas ser você não solicita a presença do mesmo, o que você disser, poderá futuramente ser usado contra você.

E felizmente, nós já temos um advogado. Quando Satanás nos acusa diante de Deus pelos nossos pecados (e de fato, somos culpados), nós “temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”. Ele falará por nós e por meio dele, não receberemos o merecido castigo. Parece injusto, não é? Mas não é injustiça e sim graça e misericórdia.

No entanto, para que Jesus possa representá-lo diante do Pai, é necessário que você o chame. Você precisa nomeá-lo como seu advogado, entregando a Ele sua vida, e o declarando como seu Senhor e Salvador.

Oração: Senhor, quero que sejas o meu advogado. Por isso eu te entrego a minha vida. Amém.

Versículo base: Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Mas, se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados — e não somente pelos nossos próprios, mas também pelos do mundo inteiro. (NAA) 1 João 2:1-2


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *