“Eu não quero crer, eu quero saber”

Uma neblina encobre a visão. João 20:29

A frase título desta reflexão é talvez a mais famosa frase de Carl Sagan, um renomado astrônomo, astrofísico, cosmólogo, escritor e científico americano: “Eu não quero crer, eu quero saber”. Autodeclarado agnóstico (aquele que não tem uma opinião formada sobre Deus), mas ao mesmo tempo defensor do panteísmo (Deus e o universo como um só), Carl Sagan dedicou sua vida para desvendar os mistérios do universo.

A humanidade tem buscado durante toda sua história, resposta a questões como a vida depois da morte, o final dos tempos ou a criação do universo. A grande verdade é que estes mistérios estão resolvidos. A resposta a cada um deles está na Bíblia. O grande problema é que exigem FÉ! E a humanidade não quer ter fé ! Ou como disse o astrônomo Carl Sagan: “Eu não quero crer, eu quero saber”.

No entanto, não podemos esquecer que Jesus disse: “Felizes os que não viram e creram”, João 20:29. E entre Carl Sagan ou Jesus, eu escolho Jesus.

Carl Sagan faleceu em 1996. Então, posso deduzir que agora ele sabe. Certamente agora conhece toda a verdade. Talvez apenas seja tarde para crer.

Oração: Senhor, eu quero crer, mais do que saber. Amém!

Versículo base: Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram” (NVI) João 20:29


Loading

Compartilhe:

5 de Comentarios

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *