Eu escolho a Cristo
Entre tantas opções, eu já tenho a minha escolha. Eu escolho a Cristo!
Todos os dias, a vida me apresenta a chance de escolher entre duas opções. E Cristo é uma delas. Sempre!
Se estou em um supermercado, e recebo um troco a “mais”, eu posso escolher entre ficar com o dinheiro ou ficar com Cristo. Quando me dão um tapa no rosto, eu posso escolher devolver o tapa ou a Cristo. Quando sou ofendido por alguém, posso devolver as ofensas ou escolher a Cristo. Quando alguém não cumpre uma promessa, posso escolher o ressentimento e a amargura, ou escolher a Cristo. Sempre tenho opções, e Cristo sempre será uma delas.
Na palavra de Deus aprendo a identificar quando estou escolhendo a Cristo ou não. Se aprendo a ler e meditar na palavra de Deus cada dia, facilmente poderei saber o que fazer diante de cada situação, pois poderei escolher fazer o que Cristo faria. Escolho a Cristo quando faço o que Ele faria. E não faltam ilustrações na palavra de Deus para com facilidade, achar as respostas. “Pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo. (…) Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças…”. Leio a palavra e sei o que devo fazer porque Cristo me deixou o exemplo. E eu escolho a Cristo.
Oração: Senhor, eu te escolho a ti. Eu escolho a Cristo, pois sei que Ele sempre será minha melhor opção. Amém!
Versículo base: Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. “Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca”. Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. (NVI) 1 Pedro 2:21-24