Estava perdido e foi achado
Aconteceu em 2021, em Nova York, nos Estados Unidos. Uma idosa encontrou sua carteira, que estava perdida. Seria uma história sem nenhum destaque ou curiosidade, não fosse o fato de que a carteira, estava perdida a incríveis 75 anos. Margaret Vasquez, então com 97 anos, encontrou uma carteira que ela havia perdido aos 22 anos. A carteira estava no sótão da casa, dentro de uma caixa. A descoberta ocorreu quando a família de Margaret decidiu fazer uma limpeza no sótão e encontrou uma caixa antiga. Ao abrir a caixa, ficaram surpresos ao encontrar a carteira intacta e cheia de lembranças, incluindo fotos e uma carta de amor do seu falecido marido.
Esta pequena história me fez lembrar a parábola do filho pródigo. Quando regressa a casa de seu pai, ele manda matar um novilho para comemorar. E diz com alegria: “Pois este meu filho estava perdido e foi achado“. Há grande alegria quando se encontra algo que estava perdido. Maior é a alegria de encontrar algo perdido há muito tempo ou que já não tínhamos mais esperança de encontrar.
Particularmente, sempre que perco algo, costumo pensar: ainda existe, está em algum lugar, isso não evaporou-se, em algum lugar está. E logo, saio a procurar.
Talvez hoje é o dia para pensar naquilo que está perdido. Mas não algo material como uma carteira ou um celular. O que você perdeu? O amor pela sua esposa? O cuidado com os seus filhos? O amor próprio? O zelo pelo seu trabalho?
Tome alguns minutos para orar a Deus. O Espirito Santo revelará aquilo que está perdido, e dirá, onde você o encontrará.
Oração: Senhor, revela-me o que está perdido e mostra-me como encontrar isso que perdi. Amém.
Versículo base: O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’. Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar. (NVI) Lucas 15:21-24