Entre a mansão e a cela

Uma notícia de grande repercussão na semana que passou, foi a prisão do ex-jogador de futebol, Robinho, condenado na Itália a 9 anos de prisão, onde o Superior Tribunal de Justiça do Brasil entendeu, que a pena imposta na Itália deve ser cumprida no Brasil. Um caso sem precedentes, que certamente pegou de surpresa o jogador.

Robinho tem um patrimônio avaliado em mais de R$ 100 milhões de reais. Só na baixada santista, é proprietário de 21 imóveis e o principal deles é uma mansão avaliada em R$ 10 milhões de reais. Esta semana, Robinho trocou sua mansão que tem aproximadamente 2 mil metros quadrados, por uma cela de isolamento que tem 8 metros quadrados.

Cela onde está preso neste momento, o ex-jogador Robinho

Pensando no caso de Robinho, me lembro da pergunta feita por Jesus, registrada em Mateus 16, verso 26: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”

Fico pensando que Deus opera de diferentes maneiras na vida de cada ser humano. Meu desejo e oração, é que Robinho possa conhecer a Deus nesta cela de 8 metros quadrados, sem televisão, sem piscina, sem um campo de futebol. Talvez no silêncio desta pequena cela, ele possa ouvir a voz de Deus, nunca ouvida nas ruidosas festas da sua mansão. Minha oração é que Robinho possa encontrar a Deus, confessar seus pecados, entregar sua vida a Ele e salvar a sua alma.

Passado o período de isolamento, Robinho deverá juntar-se aos demais presos, no presidio de Tremembé, conhecido no Brasil como “presidio dos famosos”, por receber condenados de casos de grande repercussão no país.

Da mesma forma, você e eu, precisamos lembrar que se ignoramos a Deus e seus princípios, Ele buscará a maneira de chamar a nossa atenção. Na eternidade, nosso patrimônio material, os títulos conquistados, os cargos ocupados, as casas e carros que tivemos, não terão valor algum. A única coisa que importará é se em vida, reconhecemos ou não, a Cristo como nosso Senhor e Salvador. E isso podemos fazer em qualquer lugar: em uma mansão ou em uma cela de 8 metros quadrados. Mas é fato que na cela há menos distrações e talvez ali, possamos finalmente, ouvir a voz de Deus.

Oração: Senhor, eu reconheço que nada é mais importante que salvar a alma. Nada conquistado aqui nesta terra terá mais valor, que uma eternidade contigo. Amém.

Que proveito há?

²⁴ Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
²⁵ Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
²⁶ Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
²⁷ Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
²⁸ Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Mateus 16:24-28 (ACF)


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *